O que é uma onça troy?

Uma onça troy é uma unidade de peso usada para metais preciosos, como ouro, prata, platina e paládio. Uma onça troy é igual a 31,103g. Uma onça Troy não deve ser confundida com uma onça “Avoirdupois” normal, que tem 28,35g. E, para complicar ainda mais a definição de “uma onça”, uma onça fluida dos EUA tem um volume de 29,57mL, enquanto uma onça fluida imperial tem um volume de 28,41mL.

Onde vender joias de ouro usadas: Instituições Credenciadas

O que é um Karatage de Ouro? Karatage é uma medida da pureza do ouro (em porcentagem) ou finura (em partes por mil), com ouro puro definido como “24 quilates”. Karatage não é usado para descrever a pureza da prata ou de qualquer outro metal precioso. A pureza do ouro pode ser calculada dividindo o número de quilates por 24, conforme tabela abaixo. Observe que este “quilate” deve ser diferenciado do “quilate”, que é uma medida do peso da pedra preciosa, igual a 0,2g). 

Por que suas joias antigas valem mais hoje do que você pagou por elas – As joias são frequentemente vendidas a um cliente de varejo por muito mais do que o valor de seu conteúdo de metais preciosos. Essa margem, que geralmente varia de 2 a 10 vezes o valor do metal precioso, paga o custo do fabricante de joias, do atacadista, das despesas da loja de varejo, dos salários e da margem de lucro. Quando uma peça de joalharia é reciclada pelo seu conteúdo de metais preciosos, o reciclador (como o Canada Gold) paga uma percentagem do conteúdo de metais preciosos. Na Canada Gold pagamos de 80% (para peças refinadas) a 110%+ (para peças que podem ser reaproveitadas). Nos últimos 20 anos, os preços do ouro aumentaram mais de 500%, de US$ 250 em 2001 para mais de US$ 1.500 em 2020. Como resultado, o conteúdo de ouro de joias antigas geralmente vale mais do que o que o cliente pagou inicialmente em uma joalheria de varejo.